II TRIATLO DO RIBATEJO
quarta-feira, 18 de março de 2009

II TRIATLO DO RIBATEJO apresentado


A conferência de imprensa realizou-se terça-feira em Alpiarça, com a presença dos atletas Vanessa Fernandes, Bruno Pais, Miguel Arraiolos, João Silva e Bárbara Clemente.
Além dos triatletas indicados, participaram na conferência de imprensa Paulo Alves (Director de Formação da Federação de Triatlo de Portugal - FTP), António Jordan (Técnico Nacional da Selecção Sub 23), Luís Garrotes (vereador da Câmara Municipal de Alpiarça) e Ricardo Gonçalves (vereador da Câmara Municipal de Santarém).
Os responsáveis das duas autarquias manifestaram satisfação pela realização do II Triatlo do Ribatejo - Alpiarça/Santarém, com um aumento do número de participantes e qualidade dos atletas, uma vez que iriam estar presentes os melhores a nível nacional. Em 2008 participaram 31 clubes e 273 atletas, em 2009 serão 37 clubes e mais de 300 atletas.
O representante da FTP, Paulo Alves, destacou a qualidade dos atletas inscritos e relembrou as provas que se realizaram em Alpiarça há 20 anos, com 70 atletas. Este ano, entre os 300 participantes, estarão triatletas da selecção Russa e vários espanhóis, o que demonstra o interesse que esta prova desperta.
Por sua vez, o técnico nacional António Jourdan destaca a data (Março) como a melhor para a realização da prova, o que justifica não só a quantidade de inscritos como também a qualidade, razão pela qual será uma prova de controlo dos atletas das selecções, com vista ao Campeonato da Europa e do Mundo.
Questionados sobre os seus objectivos para o II Triatlo do Ribatejo, os triatletas manifestaram o seu empenho na procura da vitória/do melhor resultado. Sobre a presença dos atletas estrangeiros, afirmam que estes não terão a vida facilitada.
A prova realiza-se sábado, dia 21, a partir das 15h30.
 
posted by ARCOV at 01:00 | comenta este post


0 Comentários:


Enviar um comentário

~ back home

Copyright © ARCOV | imagem&comunicação 2006-2010 ® todos os direitos reservados