II DUATLO DE MATOSINHOS
quarta-feira, 25 de março de 2009
II DUATLO DE MATOSINHOS

No próximo sábado, a partir das 15h00, tem início a prova pontuável para a Taça de Portugal, que apura ainda os campeões nacionais de duatlo no escalão júnior.
Em 2006, o X Duatlo de Póvoa do Lanhoso consagrou José Estrangeiro e Filipa Ferreira como campeões nacionais em juniores. No ano passado, em Matosinhos, a conquista do título pertenceu a João Silva, Campeão Europeu de Triatlo de Sub 23 e Vice-Campeão Europeu no escalão júnior, e Anaís Moniz, medalha de bronze no Campeonato da Europa de Triatlo em juniores.
No sábado, dia 28, serão conhecidos os campeões nacionais de 2009 na segunda edição do Duatlo de Matosinhos - Mar, Movimento e Cultura. O início da prova está marcado para as 15h00. Disputado no formato sprint, este duatlo apresenta as seguintes distâncias: 4800 metros (duas voltas) de corrida, 22,4 quilómetros (três voltas) de ciclismo e 2400 metros de corrida.
A verificação técnica e a colocação do material no parque de transição deverão ser feitas entre as 13h40 e as 14h40. A partida está instalada na Marginal de Leça, junto ao Farol, local onde se encontra também o secretariado da prova.
Em relação aos percursos, a corrida efectua-se no passeio da Marginal de Leça - Avenida da Liberdade, num trajecto de ida e volta. O ciclismo realiza-se num percurso em asfalto com um troço de ligação a um circuito onde os atletas terão de cumprir três voltas. Os mapas e o regulamento da prova podem ser consultados no sítio da Federação de Triatlo de Portugal.
 
posted by ARCOV at 13:31 | comenta este post


0 Comentários:


Enviar um comentário

~ back home

Copyright © ARCOV | imagem&comunicação 2006-2010 ® todos os direitos reservados