II DUATLO DE MATOSINHOS
domingo, 29 de março de 2009
O II Duatlo de Matosinhos - Mar, Movimento e Cultura

Teve como vencedores absolutos Sérgio Silva e Mariana Costa. Por equipas, êxitos na Taça de Portugal do Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras (masculinos) e Alhandra Sporting Clube (femininos).
Com 285 participantes, a segunda edição do Duatlo de Matosinhos, realizada sábado à tarde, revelou-se um sucesso, apesar do intenso vento que acabou por dificultar a prova de todos os atletas.
Quatro mil e oitocentos metros de corrida, 22,4 quilómetros de ciclismo e 2400 metros de corrida foram as distâncias a superar. O mais rápido a cumpri-las foi Sérgio Silva, do SR Camarnal-Seguros Contacto-Ika-Hilzy, com o tempo final de 01h02m48s.
O vice-campeão Europeu de Duatlo e medalha de bronze no Mundial destacou-se logo na primeira volta da corrida, ganhando vantagem sobre Lino Barruncho (Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras) e Tiago Abreu Silva (Ludens Clube de Machico). Atrás destes, seguiam João Amorim, Pedro Laginha Palma e João Serrano, atletas que estavam na luta pelo título de campeão nacional de duatlo no escalão júnior.
No segmento de bicicleta, Sérgio Silva aumentou a diferença para o extenso grupo perseguidor e quando iniciou a corrida final, estava bem lançado para conquistar a vitória na primeira prova em que participou na presente temporada. Assim aconteceu, vencendo em Matosinhos com um minuto e 20 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Lino Barruncho. O atleta madeirense Tiago Silva garantiu o último lugar do pódio (01h04m16s).
Na quarta posição da geral ficou Pedro Laginha Palma, o primeiro júnior a concluir a prova. Desta forma, o atleta do Clube de Triatlo de Perosinho sucede a João Silva como campeão nacional de duatlo júnior. João Amorim, Marco Costa (ambos do Alhandra Sporting Clube), João Serrano (SR Camarnal-Seguros Contacto-Ika-Hilzy), Pedro Gomes, Hugo Ventura (ambos do Olímpico de Oeiras) e Gil Maia (C.T. Perosinho) ficaram nas posições seguintes.
 
posted by ARCOV at 03:59 | comenta este post


0 Comentários:


Enviar um comentário

~ back home

Copyright © ARCOV | imagem&comunicação 2006-2010 ® todos os direitos reservados